SIM, SOU VELHA... E ENTÃO????
Ando "marafada da vida" com esta história de ninguém querer ser velho! Ó gente, vamos a ver se nos entendemos: quando já fomos crianças, adolescentes, adultos, fases da vida que ninguém contesta, chega a meia-idade e a velhice, inexoravelmente! E isto é uma benção! Chegar a velho É UMA BENÇÃO que nem todos conseguem. Agora, chegar a velho e continuar a ter, ou adquirir QUALIDADE DE VIDA, isso já é algo que depende de nós. E sim, eu tenho um historial de vida complexo, com acidentes, doenças crónicas, sequelas várias que fazem com que eu tenha um atestado multiusos - para quem não sabe, é a prova de que temos uma deficiência de mais de 60% - e, mesmo assim, considero que é um privilégio continuar cá, vivinha da silva!
Se pensarmos de forma positiva, tudo na nossa vida melhora! Não depende apenas de dinheiro, de condições fantásticas, depende da nossa vontade, do nosso desejo de Viver! Não preciso ir para o ginásio para fazer exercício, tenho a Internet, a rua, a praia, o campo. Tenho a jardinagem, o cultivo de plantas, nem que seja na varanda pequenina! Tenho a culinária, o prazer de inventar receitas e de as levar aos meus! Sei que tenho que me mexer, exercitar a minha mente e continuar a aprimorar a minha espiritualidade, para me sentir bem comigo e continuar a evoluir.
Acredito que continuamos cá, nesta dimensão, enquanto podemos fazer a diferença, ou... para espiar decisões menos acertadas. Mas é sempre tempo de mudar, de progredir, e sobretudo, de AGRADECER!
Eu sou imensamente grata todos os dias pelo privilégio de ser velha!